Dezenove porcento.

Realmente não esperava que algumas coisas acontecessem tão rápido
ou que simplesmente acontecessem...

Eu já não sei se você apareceu para melhorar os meus dias
ou para confundir ainda mais a minha cabeça,
Mas seja lá o que você tenha feito para me fazer sorrir tanto
e me deixar sem defesa alguma.
Está funcionando.

Não faço questão de ser o personagem principal do seu livro,
me basta ter alguns parágrafos nas páginas da tua vida
E ter boas impressões. E as piores intenções.
E ótimos momentos.

Saudade.

Precisa mesmo de algum conteúdo aqui?

En busca del Fuego

Não foi surpresa quando o professor de História da Arte passou um seminário sobre o filme "A Guerra do Fogo" para os calouros de Design.
O combinado era levar um DVD virgem para gravar o longametragem, reunir na casa de alguém para assistir e debatermos sobre a arte rupestre, arquitetura e sobre as ferramentas utilizadas pelos protagonistas. Porém, o meu grupo, formado por cinco acadêmicos (bandidos) dedicados e estudiosos, acabou fazendo apenas a primeira etapa definida, deixando o DVD com o material gravado (jogado) guardado dentro da bolsa de alguém que até hoje eu não sei quem é. Os dias foram passando e só me dei conta de que não nos preparamos para o seminário quando a voz baixa e tediosa do professor chamava a minha equipe para se apresentar.

Caos.

Cogitado desde o meu ensino médio, já havia ouvido falar sobre o tema e lido a respeito. Rezei um pai-nosso enquanto rapidamente discutíamos se alguém sabia algo. Nada. Um ave-maria para ter mais sorte e cada um (inventou) lembrou trechos do filme. Rezaria um salve-rainha, se soubesse...
Nervosos, e com uma cara-de-quem-sabe-tudo, estávamos apresentando um seminário completo e detalhado sobre um filme que não vimos.

Era a minha vez de falar:

-...Outro ponto interessante do filme é que ele aborda vários temas como...
-Viu a parte que mostra a origem do vegetarianismo?

O mundo acabou. me senti em dois mil e doze. Queria correr dali, pedir ajuda dos universitários, chutar a cara do maldito que me interrompera e me colocara em tamanha situação.

-Vi, o filme fala também sobre a...
-Como é, então...

Pronto, fora nocauteado pela insistência maligna de um professor que mal explicava o que tinha que explicar e se metia nas explicações alheias.

-Bom... er...
-A parte que uns tigres correm atrás deles, daí eles sobem numas árvores...
-...E eles comem as folhas!
-Isso!

Me senti como se tivesse ganhado na loteria. Enrrolei e falei o que tinha que falar enquanto os outros componentes completavam com o que vinha na cabeça.
O trabalho não foi a melhor coisa do mundo, mas foi satisfatório devido às circunstâncias que mereceu até post com título em espanhol.