En busca del Fuego

Não foi surpresa quando o professor de História da Arte passou um seminário sobre o filme "A Guerra do Fogo" para os calouros de Design.
O combinado era levar um DVD virgem para gravar o longametragem, reunir na casa de alguém para assistir e debatermos sobre a arte rupestre, arquitetura e sobre as ferramentas utilizadas pelos protagonistas. Porém, o meu grupo, formado por cinco acadêmicos (bandidos) dedicados e estudiosos, acabou fazendo apenas a primeira etapa definida, deixando o DVD com o material gravado (jogado) guardado dentro da bolsa de alguém que até hoje eu não sei quem é. Os dias foram passando e só me dei conta de que não nos preparamos para o seminário quando a voz baixa e tediosa do professor chamava a minha equipe para se apresentar.

Caos.

Cogitado desde o meu ensino médio, já havia ouvido falar sobre o tema e lido a respeito. Rezei um pai-nosso enquanto rapidamente discutíamos se alguém sabia algo. Nada. Um ave-maria para ter mais sorte e cada um (inventou) lembrou trechos do filme. Rezaria um salve-rainha, se soubesse...
Nervosos, e com uma cara-de-quem-sabe-tudo, estávamos apresentando um seminário completo e detalhado sobre um filme que não vimos.

Era a minha vez de falar:

-...Outro ponto interessante do filme é que ele aborda vários temas como...
-Viu a parte que mostra a origem do vegetarianismo?

O mundo acabou. me senti em dois mil e doze. Queria correr dali, pedir ajuda dos universitários, chutar a cara do maldito que me interrompera e me colocara em tamanha situação.

-Vi, o filme fala também sobre a...
-Como é, então...

Pronto, fora nocauteado pela insistência maligna de um professor que mal explicava o que tinha que explicar e se metia nas explicações alheias.

-Bom... er...
-A parte que uns tigres correm atrás deles, daí eles sobem numas árvores...
-...E eles comem as folhas!
-Isso!

Me senti como se tivesse ganhado na loteria. Enrrolei e falei o que tinha que falar enquanto os outros componentes completavam com o que vinha na cabeça.
O trabalho não foi a melhor coisa do mundo, mas foi satisfatório devido às circunstâncias que mereceu até post com título em espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário