Big Bang

No início, uma lágrima
e mais outra
e outra,
desfez-se em uma gota
e logo surgira um riacho
um rio, eu acho
de sentimentos que me deixavam para baixo
seus afluentes e mananciais
eu não queria mais,
só queria paz
e então amar
o mar, oceano
um irreparável dano
e toda a salgada dor de seus sais
e toda a dureza de seus minerais
preencheram um espaço doloso
- dentro do coração
cobriam um passado caloroso
- um vulcão em erupção
E então formularam-se as leis:
para toda ação, uma reação,
para toda repetição, uma perda de ânimo.
você se fecha em uma camada de ozônio
esperando proteção de tudo que pode dar errado lá fora
Quanto tempo se passou?
Quanto tempo se passou agora?
Será que já chegou a hora?
Ainda existe oxigênio?
Ainda dá pra respirar?
mal posso esperar
pra vida começar a surgir
pro sol começar a brilhar.
Bum! o universo se expandia
deu tanta saudade, quem diria
dos nossos anos-luz de diferença
que eu quase esqueci da gravidade
do que aconteceu com a gente um dia.
Preciso sair da sua órbita
me expulse da sua via láctea
Nosso universo não é mais o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário