Reforma Ortográfica: Boa ou má idéia? (ou será "ideia"?)

Sabemos que a Língua Portuguesa é falada em diversos países como Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, entre outros, e que a mesma é afetada pela cultura local, ganhando assim uma "nacionalidade" e se diferenciando de país para país.
Visando facilitar e unificar a Lígua portuguesa foi feita a reforma ortográfica, onde algumas regras seriam alteradas e outras até excluídas da gramática.
O problema está em alterar algo que é ensinado há muito tempo, as novas gerações tem sorte, mas quem se habituou a escrever de uma forma algumas palavras vai ter que pensar duas vezes antes de sair acentuando por aí. Há casos ainda quem que fica impossível diferenciar palavras como "pelo"e "pêlo" sem o circunflexo...
Professores tornaram-se alunos das novas regras e fixá-las na cabeça ficou tão complicado quanto já era. O que era para facilitar acabou complicando (e muito!) a vida das pessoas, mas é só um questão dar tempo ao tempo e nos adaptarmos a nova Língua Portuguesa.


Como estou sem o que postar, resolvi mostrar a redação que fiz no vestibular... Acreitem ou não, isso aí deu quase trinta linhas...

Um comentário:

Anônimo disse...

NIce (:

Postar um comentário