O Convite.

Para os que ainda não sabem, eu trabalho há dois anos e quatro meses na gráfica dos meus tios;
Faço cartões de visita, layouts para abadás, camisas, canecas, restaurações, pequenos milagres e uma infinidade de serviços gráficos em geral.
Lembro-me perfeitamente do sufoco que foi fazer o meu primeiro convite e da cara de "isso tá um horror" do meu primeiro cliente ao checar o resultado. Lembro-me dos erros que já cometi e de cada pérola que descobri com nomes, textos que rimam e cada "milagre" que os clientes pediam pra fazermos com suas fotos.
Nesses dois anos e quatro meses de trabalho (lê-se escravidão) já devo ter feito mais de 500 convites (estou tentando não exagerar na quantidade, já que minha noção de quantidade é péssima) e nunca, nunca, fui convidado para sequer um aniversário, só hoje me dei conta disso!
Já fiz convites para pessoas conhecidas e desconhecidas e, apesar de não ter sido convidado, não guardo nenhuma rancor delas. Mas eu percebi o quanto é chato não ser convidado para nada, não receber aquele papelzinho com letras, data, hora e local impressos.
Minutos depois de chegar da gráfica, a campainha soa desesperadamente, ameaço gritar um "-Já vai, caramba!" para a pessoa, até então, extremamente mal educada que estara me artazanando a noite com seu "dedo nervoso de apertar campainhas alheias".

-Pois nao?
-Oi Tiago, vim entregar meu convite pra ti.

Na frente do convite estara ecrito "Para: Tiago Kimura e Família"
Pasmei, dei um sorriso de uma ponta da orelha até a outra, agradeci e, enquanto a aniversariante-de-dedo-nervoso mais bacana do mundo subia na moto respondi:

-Gostei da arte do convite, heim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário