Salvos pela vizinha da frente.

Minha mãe me chamou para ir no aniversário da filha da prima dela, aliás, para ser sincero eu nem sei que grau de parentesco eu e a mãe da aniversariante temos; nem sei se somos parentes mesmo! A aniversariante é algo como filha da prima do meu pai... eu acho... Enfim!
Para não ficar sozinho,sem assunto ou totalmente aéreo no aniversário minha mãe convidou minha prima, que acabou não indo por desencontros desastrosos do destino.
Chegamos na frente da casa da aniversariante e não havia absolutamente nada, a casa estava toda fechada, não haviam carros, motos ou qualquer indício de que ali estava havendo alguma festa.

-Tem certeza que o aniversário é aqui, mãe? - Pergunto a minha mãe ainda dentro do carro
-Tenho, ela disse que ia ser aqui sim!
-Cadê o convite, vamos checar...
-Não tinha convite, ela só me ligou e avisou que ia ter um jantarzinho na casa dela...

Já previ o que aconteceria nos próximos minutos...
Saimos do carro e tentamos abrir o portão da casa, estava trancado, a vontade de ir embora aflorava...

-Acho que chegamos muito cedo... - Lamentava minha mãe
-Também.

Eis a vantagem de morar em cidade pequena, todo mundo conhece todo mundo, a prima da fulana é amiga do irmão do cicrano, cicrana é prima do fulano de tal, e a irmã da minha "coleguinha de trabalho" é vizinha de frente da aniversariante!

-Vamos fazer hora na casa da Comadre Fulana, ela é vizinha da frente! - Sugeriu minha mãe como se tivesse descoberto a cura da AIDS

E lá fomos nós na vizinha da frente... Entramos, assistimos TV, jogamos conversa fora e passamos um bom tempo rindo da pequena gafe da minha mãe.

-Olha, já tem gente chegando... - Avisava a vizinha-da-frente olhando pela janela.
-Ah não, eu não gosto muito deles, deixa chegar mais gente! - Retrucava minha mãe puxando algum outro assunto.

Até que vemos nossa tia chegar, nos despedimos e adentramos no aniversário junto com ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário