Dejavu

Não, não irei falar sobre os ritmos acelerados e vozes distorcidas da (horrível) famosa banda de tecnobrega "Dejavu", embora eles resultassem em um post bem cômico. Esse post intitula-se assim devido a uma série de coincidências que estão acontecendo comigo

Dias atrás sonhei que precisava urgentemente aprender sobre as leis do Estatuto da Criança e do Adolescente, porém não lembrava o motivo. O sonho passou despercebido até a noite em que eu cheguei em casa e encontro um livro de capa preta escrito "Estatuto da Criança e do Adolescente" com letras garrafais, como se fosse um aviso divino dizendo "Me leia, me leia!". Um frio na barriga e uma sensação de "O segredo da vida está aqui" me fizeram abrir o livro vagarosamente com um certo receio; folheei as páginas cheias de palavras na fonte Times New Roman tamanho sete ou menor, num potuguês judicial feito só para advogados compreenderem, procurando por alguma coisa que eu não sabia o que era... Prometi a mim mesmo que leria o ECA - não entendam mal, é a sigla - todas as noites antes de dormir e deixei o bendito na cabeceira da cama, e por lá ficou...
Certa vez, já no fim da aula, uma amiga comenta comigo que a mãe é conselheira tutelar (calma, não fui preso) e que estava oferecendo um curso gratuito sobre as leis dos menores de dezoito anos. O coração bateu rápido e em uma fração de segundos respondi um "sim" antes mesmo que ela terminasse de fazer o convite.
O curso foi bom, o palestrante de sotaque paulista do interiorrr tratou de um assunto tão sério de uma forma dinâmica e bem humorada e eu saí da capacitação me sentindo o chefe dos conselheiros tutelares (isso existe?), porém nada de revelador e misterioso aconteceu, senão o fato d'eu ter acordado antes das sete.
Agora aqui estou eu, paranóico com tudo que acontece a volta.

4 comentários:

yasmim disse...

temos um dejavu desde 2007 tb, isso acontece nas melhores famílias :)

Paloma disse...

Bem, mais seguro estudar que não acreditar em sonhos ú.u/

thai disse...

não são coincidências e sim providências

Squeege disse...

não são coincidências e sim providências (2)

Postar um comentário