McLuhan

Você sabe quem é Marshall McLuhan?
Nem queira saber.
O autor que divide os meios de comunicações em quentes e frios no livro "Os meios de Comunicação como extensões do Homem" vem aterrorizando eu e outros quarenta e seis alunos desde o início do período. Há tempos a professora de Teoria da Comunicação alertava sobre o quão denso seria a obra, mas fomos nessa de deixa-pra-amanhã e hoje ninguém sabe mais o significado da palavra tempo livre.
Particularmente, estou desesperado, pois já li, reli e trêli as benditas quatrocentas e três páginas de pura teoria, que falam desde a eletricidade até as histórias em quadrinhos, e não entendi absolutamente nada, me sinto um burro e acho que voltar para a alfabetização seria inútil para interpretar e compreender teoria tão chata.
Nada pessoal, McLuhan, mas você deveria pensar nos pobres coitados acadêmicos de jornalismo e fazer algo mais fácil, né? Você entrou pra história, mas ninguém da minha sala te acha o máximo, não !

(para que eu me sentisse melhor, foi necessário compartilhar algumas palavras)

2 comentários:

Thainá Valente disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
essa é ótima tiaguinho, é por isso que eu deixei esse curso. Muita teoria, muita leitura densa e complicada. Pra no final das contas vc ter que trablahar pra burro e ganhar um salário micharia.
Fica a dica...

Helder Mourão disse...

Grave minhas palavras, período que vem vai ter um texto seu, como esse aqui, sobre o Adelmo Genro.
Mas de qualquer forma, assim como eu odiei o MacLuhan no primeiro período, daqui pro testo do curso tu vai gostar dele. Tu vai ver que ele é MENOS PIOR que muitos outros. XD

Postar um comentário