Um poema sobre qualquer coisa.

Eu lembro de toda a dor,
Tudo o que passei, chorei.
Todo ardor que sentia no peito
Quando você passava,
Quando eu sentia o teu cheiro.
Eu poderia falar sobre um sentimento que nos envolve sem pudor,
Escrever um poema de amor
E destacar suas infinitas qualidades,
Mas, na verdade,
É engraçado como me sinto ao olhar para trás
E perceber que você já não brilha mais
Quanto as milhares de estrelas no céu.
Eu poderia lembrar da esperança que eu tinha em nós,
De quantas vezes eu perdi a voz,
Pensando em quantos nós eu tinha na garganta,
Ilustrar quão tortas são as linhas da vida...
Escrever um poema sobre mudança.
E declarar o quanto eu mudei ou o quanto as coisas mudaram
Escrever um poema de boas lembranças
E me sentir feliz em pensar
Que, apesar das coisas não terem dado certo,
Tudo tem dado certo pra gente
Ainda que separadamente.
Eu poderia escrever um poema sobre coisas boas,
Sobre brincadeiras tolas,
Falar sobre amigos que sempre estiveram ao meu lado...
Festas e milhares de episódios inusitados
Mostrar que eu estou bem agora.
Que eu penso mais em mim
E que eu não te esqueci,
Mas, sim, que esqueci da época que eu só pensava em ti.
O que finalmente eu consegui perceber
É que eu já não estou mais preso ao que me prendia
(Talvez era isso que você queria)
Que a vida nos deixa muitas feridas,
Mas que todas cicatrizam um dia.
O que finalmente eu consegui perceber
É que agora eu já consigo escrever
Um poema sobre qualquer coisa
Qualquer coisa que não seja você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário