Paitrocínio.

A intenção era sair para comer pizza, conversar e passear com os amigos, a noite estava fria,as ruas movimentadas e a pizzaria absolutamente lotada. Com pouco dinheiro e muita fome acabamos parando numa churrascaria, o cardápio exibia os mais variados tipos de carnes e os mais altos preços e com a falta de verba a única coisa que garantíamos pagar era a "isca de carne de sol"

-Moça, para quantas pessoas dá a carne de sol? - Perguntamos a garçonete
- Umas quatro-três pessoas...

Éramos cinco famintos e descapitalizados.

-Me vê duas carnes de sol, por favor.
-Algo para beber?
-Nãao! er... Por enquanto não - Exclamou meu amigo sem jeito.

Em meio a risos e conversas resolvemos dar mais um checada no cardápio, quando derrepente !
Percebemos (a burrada) o engano que havíamos cometido ao não especificar que era "isca de carne de sol" e não a bendita carne bovina completa (cujo preço era o dobro do dinheiro que tínhamos em mãos), entramos em desespero, já era tarde demais e os pratos já estavam sobre a mesa, não podíamos cancelar o pedido.
Em pouco tempo já tínhamos organizado quem lavaria as louças, guardaria as mesas e quem seria o mais novo garçom "contratado", talvez tivéssemos que trabalhar a vida toda lá para pagarmos a dívida.
A comida chegava e eu me sentia a cada segundo mais sem saída e , por falar em comida, quanta comida... Aquilo tudo dava para alimentar uma família de três membros por um mês! O valor alto estara explicado; precisávamos fazer valer a pena e comemos o que podíamos e o que não podíamos ali.
Mas eis que surge a salvação
Ligo para o meu pai, faço mil declarações de amor, ressalto o quanto ele é especial na minha vida e o convido a jantar conosco.
Alívio, nosso "paitrocinador" chega e eu conto o ocorrido a ele, que como o melhor pai do mundo, nos salva de tamanho vexame. Comemos tanto que hoje eu não quero mais saber de carne de sol nenhuma na minha frente.
A propósito, Pai eu te amo muito, obrigado por tudo e eu nao to pedindo dinheiro! (ainda)

2 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk >.<

Evelyn Prestes disse...

kkkkkkkkkkkkk, cara vocês escaparam óh ! fiqei imaginando vocês levando os pratos :p

Postar um comentário