Blasfemando.


Minha avó me (intimou) chamou pra ir na missa, e depois de enrrolar bastante acabo indo.

Foi no Domingo de Páscoa e a missa tinha até nome : Missa de Jesus Ressucitado, ou algo bem parecido.

Fazia um bom tempo que eu não tinha ido a missa. Não que eu seja um completo ateu ou desalmado pecador, mas eu havia perdido completamente o costume...

A missa começava às nove, mas a mãe-da-minha-mãe achou que a igreja ia superlotar e resolveu ir às oito.

Adentro na igreja congelando, pois o dia já estava frio e haviam no mínimo oito "splits" e parecia que todos estavam direcionados para mim; sento ao lado da minha avó e ela me entrega o "Folhetinho".

Pasmei.

Folheava aquele Folheto (Lê-se "novo testamento" resumido) e não chegava o final, só então me dei conta :

"-Vou pagar todos os dias que deixei de ir à missa hoje"


Minha avó interrompe meu desespero

- A missa é grandinha, né? Acho que são cinco leituras...

Resolvi conferir e descobri que na realidade eram nove.

O padre rezava em português-misturado-com-italiano e mesmo quem estivessse prestando atençao não conseguia entender o que estava sendo pronunciado.

Você pode achar que sou um adorador-do-coisa-ruim ou um ignorante-dos-infernos. Mas você no meu lugar entenderia a situação, ultimamente tenho começado a achar as missas tão sonolentas e repetitivas... Todas tão iguais...

Enfim. não me crucifiquem.

2 comentários:

Unknown disse...

concordo. Missa dá muito sono :(

yasmim disse...

Missa, só assisti a da minha formatura que nem era missa, certo? saushuasa
Enfim, igreja evangélica/católica repetem o texto, então.. me diga, qual é o milagre?'-'

Postar um comentário